Apresentação

O Colóquio de Linguagens Midiáticas realizado como parte da Pesquisa Educação, Linguagens Midiáticas e Cultura Digital: interfaces em processos de formação, cadastrado sob o número 040418, tem como propósito principal a socialização dos processos de pesquisas em andamento relacionados às linguagens midiáticas nos diferentes níveis de formação, isto é: da educação infantil à formação de professores em nível superior.

Considerando a dinâmica intensa de processos investigativos relacionados às mídias e as tecnologias digitais, se fazem necessários espaços de diálogos acadêmicos que verticalizem tais processos, bem como a construção de novos campos campos de investigação. Com este entendimento os sujeitos envolvidos na Universidade Federal de Goiás (UFG) e de outras instituições buscam aprofundar estudos relacionados ao contexto da sociedade digital e os processos de transformação na produção de conhecimentos. Assim as temáticas de pesquisa e deste colóquio priorizam discussões de cunho acadêmico. Como resultado espera-se o envolvimento de novos parceiros e a produção científica será utilizada para a organização de outros momentos de socialização em outros eventos  e outros projetos.

A configuração deste evento conta com a participação de professores e alunos da UFG, professores das redes municipais e estaduais e convidados de outras Instituições Educacionais, sob a responsabilidade e coordenação do Grupo Estudos Novas Tecnologias na Educação (GENTE) da Faculdade de Educação da UFG. Os conteúdos publicados a partir deste evento estão disponíveis no blog http://coloquiogente.blogspot.com.br/ com ISSN - 24468614.






Nenhum comentário:

Postar um comentário